Sete equipes foram classificadas para a etapa nacional do Torneio de Robótica FLL. Techcoe, Robocoe, Atabótica, Robotech, Genius, Tecmed e Technomaníacos vão representar seus estados entre 18 e 20 de março de 2016, no SESI Taguatinga, em Brasília. O resultado marcou encerramento do torneio, que aconteceu nos dias 4 e 5 de dezembro, no SESI Piatã, em Salvador.
A grande campeã da etapa regional foi a Techcoe, de Sergipe. Ela ficou em 1º lugar na categoria Champions Awards, que representa o bom desempenho em todas as premiações da competição. Em 2º lugar venceu a Robocoe, também de Sergipe, e a Tecnomaníacos, do SESI/BA, unidade Retiro, que ficou com o 3º lugar.
A Robocoe também venceu em primeiro lugar nas finais de robôs. Na categoria Desempenho de Robôs foram premiadas a Techcoe (1º lugar) e a Robocoe (2º lugar). Em Design Mecânico venceu a Robotech; em Programação, a Autobot (Ifba), em Estratégia e Inovação a Dinasty (SESI/BA - Piatã); em pesquisa a Tecmade (SESI/AL); em Solução Inovadora a Atabótica (AL) e em processo de Pesquisa a Equipe F5, do SESI/BA.
A competição reuniu 36 equipes de cinco estados do Nordeste, incluindo a Bahia, para dois dias de prova, incluindo a disputa de robôs e apresentação dos projetos de pesquisa sobre o tema da temporada Trash Trek. A proposta era que os estudantes identificassem problemas relacionados ao lixo e apontasse soluções inovadoras para diminuir sua produção, indicar maneiras eficientes de realizar o reaproveitamento de resíduos, bem como o transporte e o armazenamento desses resíduos.