Mais de 400 trabalhadores da indústria da construção civil participaram, no sábado, 27.8, na Faculdade DeVry/Ruy Barbosa da Paralela, em Salvador, do Dia Nacional da Construção Social. O evento foi realizado simultaneamente em outras 31 localidades de todas as regiões do País e integra a programação do Fórum de Ação Social e Cidadania (FASC), promovido pela Câmara Brasileira da Indústria da Construção (CBIC) em parceria com o SESI Nacional. Na Bahia, a realização ficou a cargo do Sindicato da Indústria da Construção do Estado da Bahia (Sinduscon-Ba) e o SESI Bahia, com o suporte da DeVry Brasil e do Seconci Brasil, além de parceiros como o Ministério do Trabalho e o CDL.
Pela primeira vez este evento aconteceu em um ambiente acadêmico. “Este é o pontapé inicial da parceria da DeVry/Ruy Barbosa com o Sinduscon-Ba e com o SESI, sendo o primeiro de muitos. Nós também acreditamos em qualidade de vida, e em uma sociedade mais justa e esta iniciativa fortaleceu ainda mais alguns dos nossos princípios enquanto educadores”,destacou o diretor geral da DeVry, Cristiano de Aguiar.
A ação contou com uma extensa programação com alongamento, esquete teatral e karaokê. Além de atividades de prevenção e promoção da saúde, como descarte de resíduos, aferição da pressão arterial, educação ambiental, dosagem da glicemia capilar, definição do IMC, orientações sobre doenças sexualmente transmissíveis, primeiros socorros, educação nutricional, saúde bucal com escovação e aplicação de flúor e recreação para as crianças. Todos estes serviços foram monitorados e tiveram a participação efetiva dos alunos e professores de enfermagem, fisioterapia, farmácia, engenharia ambiental, arquitetura, nutrição e odontologia das Faculdades DeVry / ÁREA1 e DeVry / Ruy Barbosa e de parceiros do SESI.