Com o objetivo de elevar a escolaridade de trabalhadores da indústria e de seus dependentes, o SESI Feira de Santana concluiu a primeira turma do ensino médio a distância no município. A iniciativa faz parte do programa de Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI Bahia e diplomou 65 estudantes de dez empresas industriais.
Entre os novos diplomados estão trabalhadores da Bahia Vidros, L. Marquezzo, MRV, Bocaiúva, OL Papeis, Baemba, Embasa, Habitec, Brasfrut e Conteflex. Com carga horária de 1.260 horas, o ensino médio a distância é oferecido pelo SESI desde 2013, tendo iniciado nos polos de Salvador e Vitória da Conquista. A proposta é oferecer uma alternativa ao trabalhador e seus dependentes maiores de 18 anos com defasagem escolar em idade e série a oportunidade de regularizar ou concluir a formação educacional.
Entre os diferenciais do modelo EaD destacam-se flexibilidade de tempo e espaço, a possibilidade da autoaprendizagem, com a oferta de recursos didáticos sistematizados, facilitando ao aluno buscar seu próprio aprendizado, mediado pelos instrutores. Todo o conteúdo é trabalhado na plataforma do SESI Educa, em ambiente virtual.
A oferta do ensino médio a distância é contínua. Informações do programa estão disponíveis no endereço: http://sesi.fieb.org.br/sesi/educacao/EJA/