O Serviço Social da Indústria (SESI Bahia) foi um dos vencedores do Prêmio Ser Humano 2018, um reconhecimento da Associação Brasileira de Recursos Humanos Seccional Bahia (ABRH Bahia) a cases de sucesso na área de gestão de pessoas. A solenidade de premiação foi realizada nesta terça-feira, 4.12, no Fiesta Bahia Hotel. O SESI foi premiado na modalidade Desenvolvimento, com o projeto Reconhecimento de Saberes e Educação de Jovens e adultos, da Gerência de Educação. O objetivo da premiação é estimular que boas práticas sejam divulgadas e consigam inspirar mais pessoas e organizações a fazerem a diferença.
A metodologia de reconhecimento de saberes é adotada na Educação de Jovens e Adultos (EJA) do SESI Bahia e tem se revelado exitosa. A iniciativa identifica os conhecimentos que o aluno já domina para focar nos conteúdos que ele ainda não adquiriu. Para isso, ele é submetido a uma banca avaliadora. Os principais ganhos são melhora da autoestima do aluno, redução a quase zero de evasão escolar e a conclusão do curso em menor tempo.
Equipe da EJA com as gerentes de Educação, do SESI Retiro e da EJA
A premiação foi entregue à gerente de Educação do SESI Bahia, Cléssia Lobo, que esteve acompanhada da gerente da EJA, Gisele Freitas, e de sua equipe. “O SESI receber esse prêmio no final do ano que marcou os seus 70 anos foi uma grande alegria e emoção. Todo serviço que o SESI presta estaria elegível para o prêmio Ser Humano pois o SESI trabalha para transformar a vida das pessoas e tem o humano como foco de suas ações, mas a EJA representa muito bem o conceito desse prêmio. Parabéns ao Sesi, à EJA Bahia e especialmente a Gisele Freitas e a toda a equipe que faz com muito esmero a elevação da escolaridade de mais de 5 mil jovens e adultos a cada ano”, destacou Cléssia.